Tuesday, May 5, 2015

Leiden by Bike

Quando a primeira peripécia do dia consiste no guia a andar às voltas no Vondelpark à procura das pessoas que supostamente ia guiar, estão reunidas as condições ideias para ser uma grande aventura.


Foi com ligeiro atraso que arrancamos do Vondelpark em direcção a Leiden. Cidade histórica, terra berço de Rembrandt, e localização da Universidade mais antiga dos países baixos.
O percurso cruzava o grande bosque de Amesterdão (Amsterdamse Bos), algumas zonas rurais, e abrangia a diversidade de paisagens que compõe a Holanda. Nomeadamente os campos a perder de vista, os animais espalhados pelos campos, os canais de água, o enorme lago de Westeinderplassen, as casas peculiares... tudo temperado com um tempo agradável e um sol fantástico.

Para além dos companheiros do costume tive a companhia dos Ricardos. O Ricardo Cruz foi um amigo que conheci há dois anos atrás num ferry boat em São Jacinto andava eu a percorrer Portugal de bicicleta há cerca de 15 dias. Logo ali houve uma identificação, visto que ele estava numa cruzada idêntica. A partir desse dia continuamos a trocar umas palavras nas redes sociais, e sabendo que ele estava por Amesterdão fiz-lhe o convite, que ele aceitou.


Conversas, pedaladas, sorrisos, fotos, e alguma desconfiança em seguir as minhas indicações :).... foi assim até Leiden.






Chegados ao destino, esfomeados procuramos um restaurante.
Ao longe uma esplanada, e comida com bom aspecto espalhadas pelas mesas... estava decidido. Abancar, alimentar e hidratar.



Estômagos conformados com alguma preguiça à mistura fomos passear pela cidade.

(90 anos, pedala e pinta! Ah pois é)







Hora de voltar para casa.





Paragem para hidratação a meio do caminho. Muito "forçada" porque a "nossa menina" tinha de ir ao wc eheheh.



Já bastante cansados de pedalar contra o vento, e perto de casa, viria a acontecer o problema mecânico do dia. Um furo! Prontamente tentei mudar a câmara, mas o parafuso estava calcinado e nada feito



Bem, alguém sugeriu que a pessoa mais leve fosse num suporte, e alguém levasse a bicicleta furada... pelo menos até à próxima estação de Metro. Eu ofereci-me para puxar, o Serrão foi o feliz contemplado, escolhemos a bike alugada (lol), e siga!


Como a bicicleta furada estava a ser problema, e como sofro do síndrome de super-herói, decidi tentar levar tudo. Desfrutem do vídeo :)


Entretanto - e depois de ajuda do grupo - chegamos ao metro e o Pacheco foi para casa são e salvo. Job done :)


Tudo é mais facil quando a boa disposição reina. Haverão sempre problemas na vida, e a forma como os abordamos fará toda a diferença.
Foi um dia fantástico de exploração, ciclismo, aventura e boa disposição.

Obrigado Cláudia, Pedro, João, José e Ricardos ;)

No comments:

Post a Comment