Friday, May 22, 2015

Volendam e Marken de bicicleta (e barco)

Volendam e uma vila piscatória situada a norte de Amesterdão.
Já a tinha visitado com a minha amiga Ewa, num dia de chuva pouco agradável, e no qual tive de voltar de autocarro para casa por problemas mecânicos.

Era hora do take 2!
Ficou a vontade de voltar, ate para apagar os pontos menos positivos dessa primeira incursao. E decidi que seria esta semana.
Reuni a “família”, e la fomos passear.
O Pedro sugeriu que visitássemos também a ilha de Marken – que eu desconhecia - no regresso, aproveitando que ficava no caminho, e que poderíamos fazer o trajecto de Ferry Boat. Estava assim desenhado o percurso para o dia de Domingo.

Uma vez que fomos ver a Nike Womens Race no sábado a noite  (e porque ver tanta mulher a correr, cansa!), aliando a isso, o facto de termos corrido 20kms de tarde (para provar a nossa masculinidade, e porque duvidaram de nos), e de termos começado a jantar depois da meia-noite… fiquei a dormir em casa do João.
As 11h (mais coisa, menos coisa) estávamos na Central Station para partir.

A viagem ate Volendam para alem de esticar as pernas serviu para por a conversa em dia, especialmente com o Ricardo que e o único que não esta connosco diariamente. Os quilómetros passaram a correr, e depressa estávamos a chegar ao primeiro destino.




Breve visita pela cidade, e começamos a suplicar por comida. As opções eram tantas que demoramos muito para escolher o restaurante, e mais um pouco para decidir o prato.



Finalmente comi peixe grelhado!!! E uma tarde de maca para equilibrar as contas J

Barriguinha cheia fomos passear pelo centro,


ate termos embarcado - a’ ultima da hora, e quando ja se levantava ancora – para Marken. Viagem de barco muito agradável ate a Ilha.




Chegados a Marken, uma volta rápida, e hora de nos pormos a caminho.
O tempo estava um pouco ventoso para dificultar a progressão, mas o percurso era fantástico. Sempre junto a Costa, com a agua por perto e o sol a fazerem-nos companhia, percorríamos os quilómetros que nos levariam a casa. Atravessamos algumas zonas rurais, com os seus animais e as suas casas pitorescas, 



e num ápice estávamos a entrar no ferry que nos levava a estação central.


Despedidas, e seguir para casa.

Foi mais um passeio com boa companhia. As meninas que correram no dia anterior – apesar de cansadas – comportaram-se como guerreiras. O resto, o de sempre… Tudo fica melhor com boa vibe, e espírito de Aventura.

Obrigado ao João que me facultou teto e comida durante uns dias.
Aos amigos Cláudia, Raquel, Pedro e Ricardo, obrigado pela companhia ;)


1 comment: