Sunday, March 8, 2015

Semana 1

Depois do processo de empacotamento de coisas nas malas, correr para o avião, e viagem, fomos recebidos no Domingo pelo taxista da empresa, que nos levou ao hotel onde íamos ficar.
O hotel é excelente. Trata-se de um estúdio individual com todas as comodidades... cama de casal, sofá, tv com mais de 100 canais, cozinha totalmente equipada, e wc c/banheira. Para além disso está apetrechado com um pequeno ginásio, piscina, sauna, banho turco, e têm bicicletas que podem ser usadas pelos hóspedes gratuitamente durante 3horas.

Na empresa existem muitos portugueses (tal como no hotel), e tenho falado mais em português do que propriamente em Inglês. Quanto ao Holandês, isso é coisa para demorar muito a aprender :)

Toda a gente tem sido muito simpática em todo o lado, e a integração tem sido fácil. O facto de ter vindo inserido num grupo grande que teve um mês para se conhecer em Portugal ajuda bastante. Já não é a primeira vez que vou para o estrangeiro, mas creio que agora estou muito mais bem preparado.
A vida em grupo neste momento faz-me lembrar os tempos universitários - com a diferença que hoje em dia já não tenho um cabelo que parece uma esfregona, e tenho de ir apresentável para o escritório, e por isso evito dormir vestido - visto que fazemos tudo juntos. Compras, almoço, ir e voltar do trabalho...

Quanto à comida, aqui é um pouco diferente. Não existe o conceito de refeição que existe em Portugal. Aqui come-se porque é uma necessidade biológica. A hora de almoço é feita em frente ao computador com coisas simples: sandes, saladas, fruta, leite, ou fast-food que se leva para o escritório. Já em casa, como da mesma forma que comia em Portugal.
Café e cerveja são ao preço do ouro.

A rede de transportes públicos é funcional, e cobre toda a área de Amesterdão. Temos ido trabalhar e explorar a cidade recorrendo a ela.

Já saímos, e deu para ver um pouco da vida nocturna de Amesterdão, e neste fim de semana já fui pedalar um pouco pela zona.
Isto tem tudo para correr bem :)

Beijos e abraços


No comments:

Post a Comment